11/04/2024 às 17:20

5 dicas para escolher o fotógrafo do seu casamento!

71
2min de leitura

Vou compartilhar com vocês o que pra mim são as dicas mais valiosas na hora de escolher um fotógrafo de casamento!

1º Indicação

Antes de mais nada, fique atento as indicações! Elas podem vir de diversos lugares: amigos que já casaram, organizadoras de eventos, internet e por aí vai!

A sensação de contratar um serviço que você sabe a qualidade é imprescindível. Caso você não conheça seu trabalho, busque depoimentos de outros clientes, lá você irá encontrar como foi a experiência deles com o serviço prestado.

2º Identificação

Cada fotógrafo tem seu estilo! Por exemplo: existem fotógrafos que buscam uma fotografia fotojornalística, moda, conceituais...

Mas entre os diversos profissionais que encontramos no mercado, o mais importante é que você se identifique e se veja nas fotografias de quem irá contratar. Se não rolar uma identificação, continue buscando!

3º Conexão

Para complementar a ideia da dica anterior: a conexão.

A conexão é um dos pontos que mais bato na tecla quando converso com meus clientes: você deve se conectar com o fotógrafo! De todos os profissionais que irão trabalhar no seu evento, o fotógrafo é um dos únicos que irá ficar ao seu lado praticamente todo o tempo.  É importante que você crie uma conexão com ele desde a primeira reunião, que você goste do seu estilo, da sua conversa e, principalmente, da sua companhia.

4º Reunião

É quase impossível se identificar e criar uma conexão sem a reunião. Muitos clientes preferem manter o contato apenas pelo celular, o que pode ser um tiro no pé.

Já imaginou o fotógrafo chegando no seu evento e você se deparando com uma pessoa que não é o que imaginava? Isso é mais comum que você pensa!

5º Contrato

Por último, mas não menos importante: o contrato!

Absolutamente tudo o que for combinado entre vocês (cliente e profissional) deve estar escrito no contrato. O contrato é muito importante para ambos os lados e só com ele que você evitará surpresas.


11 Abr 2024

5 dicas para escolher o fotógrafo do seu casamento!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento-Pelotas cinco-dicas-para-contratar-o-fotógrafo-do-seu-casamento Ensaio fotografia-de-casamento lucas-siewert lucas-siewert-fotografia Pelotas-casamento