11/04/2024 às 17:02

Você, homem, participa do seu casamento?!

124
2min de leitura

Durante a minha experiência como fotógrafo de casamento, algumas situações me causaram desconforto e eu não sabia descrever exatamente o motivo.

Hoje vim falar sobre uma dessas situações que geralmente acontecem.  Por que a organização do casamento, em relações heterossexuais, fica sob responsabilidade da noiva?

Acredito não ser novidade pra ninguém que boa parte da organização do evento fica a cargo da mulher. Como participar reuniões, tomar decisões, lidar com estresses e resolver perrengues (porque quem está organizando um casamento sabe que é muito divertido, mas extremamente desgastante).

E vocês devem estar se perguntando: "mas Lucas, o que isso tem a ver com a tua fotografia?"

Respondo, é claro: TUDO! Já fotografei muitos casamentos que o noivo participou ativamente de todas as etapas e isso fez muita diferença.

E por quê?

Uma reflexão que carrego diariamente é que "chegar ao destino é muito melhor quando você aproveitou a viagem". Participar do processo te torna mais presente, o destino da viagem faz muito mais sentido se você compartilhar o trajeto com quem está ao seu lado.

Muitos homens chegam no dia do casamento sem saber quase ou absolutamente nada, caem de paraquedas em um dos momentos mais importantes da vida. Se fazer presente, organizar junto, colocando o seu gosto e os elementos da sua história faz com que você se sinta mais representado e pertencente à cerimonia do casamento.

Além de permitir o conhecimento de si e do outro durante esse processo. Acredito ser essa uma das partes mais importantes da união.

"Ok Lucas, mas tu ainda não falou a diferença que faz nas fotos!"

Minha fotografia tem o intuito de registrar os momentos e contar a história e as emoções envolvidas desde o começo.

Eu vejo alguns noivos deslocados no casamento, sem saber muito o que fazer, sem sentirem-se presentes e toda a atenção se volta para noiva, como se o noivo fosse apenas um coadjuvante. E isso reflete diretamente na fotografia.

Portanto, se for deixar uma dica para meus futuros noivos, seria:

Te dedica brother, cai de cabeça, te interessa pelas flores do teu casamento, pela comida, pelo fotógrafo, por tudo que o casamento engloba! É a mulher que tu escolheu passar o resto da tua vida, é um momento que tu vai compartilhar ao lado das pessoas mais importantes.

Aproveita essa experiência para demonstrar comotu te importa e te dedica ao relacionamento!


11 Abr 2024

Você, homem, participa do seu casamento?!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL